Fala turma,
Tem alguns dias que já comecei meu pj, mas faltou tempo para postar aqui, bom arrumei 1 tempinho agora resolvi começar postando...
Peças:
LCD: 7.1 Sharp (1024x768 nativo máx 1280x1024)
Lamp: Indefinida ainda, mas estou testando
UHP 250w ou 150w
Edit: Resolvi ficar por hora com a 150w mesmo.Caixa: MDF 6mm
Lentes:
-F1 120mm
-F2 180mm
-Triplet 180mm
condensadora: 113mm
Refletor: 68mm IR/UV pass
Bom segue algumas imagens:
Esboço do projetor:
A Lightbox eu decidi fazer o "feijão com arroz" pensei "chega de inventar moda!" heheh também andei olhando alguns
projetores diy "comerciais" e vi que geralmente eles usam sempre o "feijão com arroz" também e sempre fica muito bom...
Comprei uma chapa de MDF 6mm nao sei bem a medida algo como 2,70x1,80 é mta coisa mas fica aqui guardado
Resolvi fazer uns quebra Luz no próprio lightbox:
Teste de vazamento de luz:
O problema todo é que este cooler é mto fraquinho então já modifiquei algumas coisas :S
Resolver fazer um modelo com 1/3 do tamanho só pra ter idéia de como seria a forma do pj...
Gostei da "maquete" vamos à caixa:
Primeiro teste com a transparência:
Por um pequeno erro de cálculo, a triplet que eu calculei ficar presa na pórpria caixa teria que entrar 1cm e isto me trouxe um problema terrível! Dai resolver colocar o foco motor:
Bom acabou resolvendo o problema, pra mim sinceramente não faz diferença o foco motor, até pq depois de o foco ajustado e o projetor na mesma posição não precisaria ajustar novamente, mas com o erro de cálculo tive que fazer.
Um pequeno problema é o passo da engrenagem é largo então os movimentos eram um pouco bruscos, tive que adicionar uns resistores ficou bem melhor mas ainda não está 100%, mas não vou mexer mais nisso!
As entradas (vga, av, etc..) eu ia tirar com solda e fazer 1 cabo prolongador para encaixar na caixa, porém, acabei pensando em colocar direto mesmo:
Painel de botões:
Bom por enquanto é isso, novidades eu posto aqui!
Abraços
Janio