Pessoal,
Depois de um bom tempo com o pj parado, resolvi tomar coragem e terminar o bixinho .....
Ainda não estou muito satisfeito com a questão dos cantos escuros (preciso de outro momento de corragem para demontar o refletor e tentar melhora-lo um pouco).
O refletor que usei é um de lampada halogena que cortei os cantos para caber a HCI.
Bom, vamos ao que interessa ...... as fotos:
O Caxotão:

Nas proximas fotas dá pra ver o sistema de resfriamento, os 4 ccolers na frente para resfriar a F1 + LCD e os dois de trás para o vidro (que não é temperado, de 5mm)

Uma geral do projetor com as tampas abertas.

Como o ar é exaurido pela parte superior, há estes furos na parte inferior para a admissão de ar.

Conjunto reator + ignitor. O transformador está do outro lado do refretor (nesta foto dá pra ver o recorte do refletor para caber a HCI).

A parte "fria" do projetor. Na eletronica optei por deixar a propria carcaça original do monitor. A F2 tem ajuste de keystone (presa com aquelas calhas de pasta).

Mais uma geral ... dá pra ver o trafo ao lado esquedo do refletor.

O suporte da triplet .... deu trabalho. Eu tinha feito o esquema de "variforal" mas não ficou legal. É que o conjunto focou com uma pequena folga (suficiente para prejudicar o foco da projeção) então resolvi abandona-lo.

A triplet corre dentro do tubo que ela está e a madeira que suporta o tubo pode ser posta em outras posições, dependendo da distancia da projeção. Deste modo dá pra ter um ajuste "fino" o outro "grosso" do foco.

A sala, com a parede de projeção ao fundo.

E as já famosas imagens de teste (todas as fotos foram tiradas com a máquina em manual, na mesma posição). Só usei o Photoshop para reduzir o tamanho das imagens, não fiz mais nenhum ajuste nelas.

"Falcão Negro em Perigo" 16:9 - 1336 x 768 - 720p. Reparem que os cantos ficam um pouco escuros.

Agora em 4:3 - 800 x 600. A imagem fica menor, porem com iluminação mais uniforme.

Mais alguns filmes ... (em 4:3).

E esse aí sou eu. Dá pra se ter uma ideia do tamanho da projeção (em 16:9).

Valeu a todos os participantes do forum por postarem suas dicas, dúvidas e soluções, sem as quais não teria conseguido chegar até estes resultados.
Quando eu terminar o projetor definitivamente (o acabamento e quem sabe um novo refletor, etc....), posto as fotos .....