Projetor DIY - Faça você mesmo seu projetor de LCD gastando pouco e tenha um Telão!

ProjetorDiy forum sobre como montar seu próprio projetor caseiro com lentes fresnel, triplet, varifocal, lâmpadas, telão, data show, etc..
It is currently Fri Sep 10, 2010 9:04 pm

All times are UTC - 3 hours

Post new topic Reply to topic  [ 3 posts ] 
Author Message
 Post subject: Projetor de slide+diy?
PostPosted: Tue Oct 13, 2009 9:16 am 
novato
novato

Bom não sei se ta na area certa, possuo um projetor de slide carrosel, da kodak, funcionamento perfeito, gostaria de saber s econsigo re-aproveitar ele adaptando o meu diy em cima dessa extrutura, colocar um lcd para poder passar os filmes ou vou ter q re-montar ele todo, pq pelo q andei olhando por cima nele, nao cheguei a desmonta-lo

possui uma lampa que ilumina bem
uma condensadora parecida com de astra
um espelho,
um vidro muito grosso

as lendes nao consigo ver pq fica mais internamente

e uma focal bacana

sera q consigo re-aproveitar ele?
alguem ja teve essa experiencia?
vlww

Profile  

Post subject: Re: Projetor de slide+diy?
PostPosted: Wed Oct 14, 2009 12:14 am 
interessado
interessado

Olá cFlash,

É um retroprojetor certo? Se for, dá pra projetar usando um lcd desmontado em cima do vidro sim.
Nunca fiz. Deve ficar com os cantos um pouco cortados e a iluminação não deve ser igual a projetor.
Mas já dá pra tem uma boa sessão de cinema em casa e começar a pensar em fazer um projetor diy.
Qualquer coisa vc troca a lampada por uma mais potente.
Pelo que eu já vi aqui no forum e pela internet, o resultado vale a pena desmontar um lcd.
Posta aí depois pra gente ver como ficou!
:wink:
Abraços,
Franzé

Profile  

Post subject: Re: Projetor de slide+diy?
PostPosted: Wed Oct 14, 2009 12:20 am 
novato
novato

opa e ai amigo blz?
entao eu nao cheguei a desmontar ele ainda mais pela forma q olhei, e pelos testes com transparencias pequenas q fiz os cantos nao chega a ficar cortado fica tudo perfeito, testei com negativos e a cor fica perfeitas, nao sei como se com lcd ficaria a mesma coisa , mais pega minha parede de 3,00x1,50 bem nitido, desenhei e escrevi em transparencia e os traços ficou perfeito .

bom como to totalmente sem grana, es a questao dos lcds, eu tava pensando ate em usar um de uma camera digital que eu tenho aqui, só q antes de desmotna-la fiz testes passando pro cartao de memoria videos, mais sem resultado parece q ela só le os videos q ela grava nao os q é colocado :(

to pensando em ir atras desses sucatoens odne vende tudo rss, consegui um dvd portatil ou lcd
mais to vendo q vou comrpar coisa errada pq nao sao todas as telas q da certo ne?

pelo q ando acompanhando o forum ja tem um tempo, sempre foi meu sonho ter um projetor, tanto q comprei uma tv de 50'' ao inves de comrpar um projetor comercial por causa das lampadas caras, e ja to sentindo necessidade de uma tela maior

ta cruel mais vlw pela força amigo

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 3 posts ] 

All times are UTC - 3 hours